Publicidade

Humberto Morais quer ser referência para outros jovens pretos

Ator paulista mergulha em nova rotina, treinos intensos e mudanças de sotaque para viver Marlon, seu primeiro grande papel na TV aberta.

Publicidade
Humberto Morais. Foto: Globo/Divulgação
Humberto Morais. Foto: Globo/Divulgação

A arte pode transformar vidas — e ninguém sabe disso melhor hoje do que Humberto Morais, que estreia como protagonista na Globo na novela das 19h, Dona de Mim. Aos 31 anos, o ator paulistano da Zona Sul de São Paulo vive o idealista Marlon, jovem de origem humilde que sonha em se tornar policial e contribuir para uma sociedade mais justa. Um papel que exige não apenas técnica, mas entrega total — física, emocional e até espiritual.

"Estar aqui para que outros pretinhos olhem e pensem: ‘Eu também posso’.", Humberto Morais, sobre a importância da representatividade

Apesar de já ter atuado em produções como Sutura (Prime Video) e Poliana Moça (SBT), foi na Globo que Humberto viu sua carreira dar um salto. De um teste no Rio de Janeiro nasceu o convite para protagonizar a trama e, com ele, uma mudança radical de vida. “Me falaram que eu ia morar no Rio. E aí vim. Não estava acostumado com esse calor, sou muito urbano, muito São Paulo. Mas estou aprendendo a gostar de uma cidade mais praiana, de outros ares fora da minha bolha”, conta.

Corpo, mente e sotaque: uma imersão completa

Para dar vida ao personagem, Humberto precisou atravessar uma verdadeira maratona de transformações. O Marlon que vemos na TV é faixa preta de kickboxing, criado em São Cristóvão (Zona Norte do Rio), cristão fervoroso e extremamente apegado à família. Já Humberto precisou aprender tudo isso — do sotaque ao esporte.

Foi o personagem mais desafiador que já fiz na vida. Tive que treinar kickboxing, mergulhar no universo militar, entender o cristianismo nesse lugar mais evangélico e aprender a ser carioca. Foi puxado”, revela.

Adepto da musculação, o ator intensificou os treinos para dar mais veracidade ao lutador que interpreta. “Malhei mais e ganhei peso para o personagem. Me apaixonei pela luta. Quando a novela acabar, vou continuar. É transformador. Lutem. Façam qualquer luta”, aconselha, empolgado com a nova paixão.

Marlon (Humberto Morais). Foto: Globo
Marlon (Humberto Morais). Foto: Globo

De promissor a protagonista

A ascensão de Humberto Morais não se deu por acaso. Com carisma, talento e consciência do seu papel como figura pública, ele encara a fama com responsabilidade. “Um dos motivos para eu não ter desistido da carreira é a questão da representatividade. Quero fazer parte de uma mudança nesse escopo social estranho que a gente vive”, reflete.

Para lidar com a rotina intensa de gravações, entrevistas e eventos, Humberto conta com o suporte de um stylist e um grande amigo. “É tudo muito novo, mas estou adorando. Muitas cenas por dia, novos desafios... é um processo de descoberta diária.”

Fique de olho!

Não perca a performance de Humberto Morais como Marlon em Dona de Mim, exibida de segunda a sábado na faixa das 19h da TV Globo.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!